sábado, 28 de março de 2015

Vaticano reconhece que tentou denegrir bispo salvadorenho




Trinta e Cinco Anos Depois do Assassinato do Monsenhor Oscar Arnulfo Romero, o Vaticano reconheceu that HOUVE Uma Campanha Pará denegrir o religioso salvadorenho na Época do pontificado de João Paulo II.
Em fevereiro Passado, o papa Francisco reconheceu Romero Como "mártir da Igreja", um Passo-chave parágrafo SUA beatificação. Com a Assinatura do decreto, Não Será Necessário demonstrar Que o religioso realizou Algum milagre Para Ser beatificado.
Oscar Romero, Chamado de "a voz dos sem voz", denunciou como violações dos Direitos Humanos e manifestou-se contra a Repressão Que Abalou o Seu país. He foi morto em 24 de março de 1980 Por Um atirador de elite do Exército salvadorenho, não Que momento em realizava uma homilia.
A extrema-Direita acusava Monsenhor Romero de ser, Coisas Entre Otras, um marxista desequilibrado e fantoche dos padres Adeptos da teologia da Libertação.
Acusações, Denúncias e Críticas were lançadas POR diplomatas, Políticos e Religiosos.
Intrigas e pressões frearam o Processo de canonização de Romero, Que Será FINAMENTE beatificado em 23 de maio, 19 Anos Depois do Processo ter Sido oficialmente Aberto cabelo Vaticano.
O Arcebispo italiano Vincenzo Paglia, presidente Atual fazer Conselho Pontifício da Família e postulador da causa de beatificação de Romero, reconheceu em fevereiro Passado como inúmeras Travas impostas Ao Processo.
"Se fosse NÃO cabelo papa latino-americano Francisco, Romero NÃO séria beatificado", admitiu.
Entre OS Inimigos de Romero Dentro do Vaticano figuram Duas Figuras influentes, Os Cardeais colombianos Alfonso López Trujillo, JA falecido, e Darío Castrillón Hoyos, aposentado.
Os Dois temiam Que a beatificação de Romero se transformasse na canonização da Teologia da Libertação, Segundo observou Andrea Riccardi, Fundador da Comunidade de São Egídio, o Movimento católico Que apoiou e financiou a causa de Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário