quarta-feira, 11 de março de 2015

A importância de mulheres líderes na transformação social


No dia 7 de março, Véspera do Dia Internacional da Mulher, a Pastoral da Criança Participa de Uma mesa-redonda Como o tema  "Mulheres Líderes eA Transformação social" . Ir. Vera Lúcia Altoé, Coordenadora Nacional da Instituição, estara no Evento promovido Pela Paulinas Livraria, e Que pretende refletir Sobre a importancia da Liderança feminina na Construção da Sociedade, Além de conhecer a História, como alegrias e Os Desafios de Mulheres Líderes. O Evento acontecerá no auditório da Livraria Paulinas, na Rua Voluntários da Pátria, 225, em Curitiba (PR), a Partir das 9h.
"Este e Um momento de rever o lugar da mulher em Nossa Sociedade. E parágrafo Nós da Pastoral da Criança, Que somos na maioria Mulheres, O Convite foi Aceito com Muita alegria, comeu Porque a Nossa fundadora foi uma mulher Cheia de garra e Que não acreditava SENTIDO de vida plena para todos " , relata a Ir. Vera, lembrando o Exemplo da Dra Zilda Arns Neumann . Para Participar E necessary Fazer a Inscrição antecipadamente, Enviando Nome e telefone do Pará o e-mail promocuritiba@paulinas.com.br OU Pelo Telefone (41) 3224-8550. A Inscrição E Gratuita.  
Participam AINDA da mesa-redonda a jornalista Marisa Marenga, Que trabalha há 25 Anos Como Voluntária, Além de Ser professora universitária (FAAP e Unesp), escritora e ter Sido consultora de Comunicação da ONU-Mulheres; a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo; eA Ir. Maria da Glória Bordeghini, fsp, jornalista, escritora, atualmente gerente da Livraria Paulinas de Curitiba.

Maioria de Mulheres

irmãvera
 Irmã Vera Lúcia Altoé - Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança
Dados da Instituição apontam Que, atualmente, 91% dos Líderes da Pastoral da Criança São Mulheres. Com Uma maioria absoluta de Líderes fazer sexo feminino e Fundada Por uma mulher that historicamente E Reconhecida Como Exemplo de Força e that promoveu uma Transformação social, a Dra. Zilda, a Pastoral da Criança oportunizou uma Mudança na vida de VÁRIAS Mulheres. Ir. Vera comenta o ASSUNTO:

Com este Número de Mulheres Participando Como voluntárias, especialmente Como Líderes Comunitárias, Como a Pastoral trabalha estas Questões de empoderamento com este Público?

A maioria das Nossas lideranças São Mulheres Que No dia a dia, impregnadas Pelo Espírito de Caridade Cristã, encontraram Uma Realidade Que mexeu com Seu Coração e decidiram Fazer Alguma Coisa Pelo Próximo. São Mulheres sensíveis à causa daqueles Que São Os Sem voz, sem vez e sem Oportunidades NUMA Sociedade Que exclui OS Pequenos. Lembrando Que estas Líderes atuam NAS comunidades Onde Vivem, ENTÃO E UMA Realidade Que ELAS se deparam Diariamente.
Todas como Líderes participam de Uma Capacitação, em that aprendem Como Cuidar da gestante e da Criança ATÉ 6 anos, Dentro de hum Espírito evangélico de ir, Como nsa Diz o Papa Francisco ", como periferias existenciais, Sair de si mesmos". TEMOS TAMBÉM O Que chamamos de Formação Contínua Integrada , na qua São trabalhados Assuntos that Vao Dando MAIS SEGURANÇA Para Que ELAS considerem continuidade em SUAS comunidades Às Ações Que a Pastoral da Criança DESENVOLVE. Tudo ISSO forma Essas Mulheres, Que Passam a reconhecer SEUS Direitos, OS DIREITOS da Comunidade Onde Vivem, das Mulheres e Crianças Otras atendidas, e also Passam a compreender a importancia de cobrar hum atendimento de Qualidade no posto de saúde, Exemplo POR. São Ações simples, Mas que fazem a Diferença Pará milhares de Mulheres e Pará SUAS FAMÍLIAS. Enfim, Para toda a Comunidade. 

E Possível apontar algumas das Transformações Sociais that were aconteceram e influenciadas Pelas Ações das Mulheres desde o nascimento da Pastoral da Criança, em 1983?

Trabalhamos MUITO na Valorização dessas Pessoas e OS  Testemunhos  São Os Mais Variados Possíveis. São PESSOAS Que Vivem em Comunidade, Em favelas, nos bolsões de Pobreza. Elas chegam a CRP that MUITAS vezes a Própria Comunidade NÃO locais reconhece e, com ESSA Missão pastoral, ELAS resgatam a autoestima e se tornam Protagonistas da SUA Própria Transformação e da also fazer Próximo. A DISCUSSÃO Sobre a  Qualidade no atendimento à gestante Nos hospitais  e os postos de saúde, Por Exemplo, E algo Que há tempos como Líderes ensinam Às Mulheres atendidas Pela Pastoral da Criança. Assim Como Questões Sobre os Direitos trabalhistas das gestantes e OS DIREITOS Durante o parto, Entre Otras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário