sexta-feira, 3 de abril de 2015

CPT prepara congresso nacional e celebração dos 40 anos da entidade

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) celebra em 2015 OS SEUS 40 anos de Atuação em favor dos Homens e Mulheres do campo, ribeirinhos e comunidades Tradicionais. A Celebrada Será, dados não 4º Congresso Nacional, Evento Máximo da Entidade, Que Será Realizado de 12 a 17 de julho de 2015, na Cidade de Porto Velho, em Rondônia.
O Encontro TERA Como tema / lema: "Faz escuro, mas eu canto: Memória, rebeldia e Esperança dos Pobres da terra '. Segundo a CPT o tema / lema ESTÁ Relacionado com A Luta dos Homens e Mulheres do campo Nos Últimos Quarenta ano.
"Hoje a Situação dos Homens e Mulheres do campo Não É Melhor do Que Naquele Tempo. Vive-se hum periodo em that poucas Luzes se descortinam no horizonte. Mas, a EA determinação garra permanecem ", Destaca nota da Entidade.
A CPT escolheu um capital de Rondônia, na Amazônia, parágrafo manifestar O Que Esteve Presente na Entidade desde a Fundação e se mantém ATÉ Os Dias Atuais: A Luta do Povo.
"Conflitos OS were na Amazônia, Que se avolumavam a dia Cada, that levaram a Igreja a constituir Uma COMISSÃO Pará interligar, assessorar e dinamizar OS Trabalhos that Diversas dioceses faziam Pará APOIAR OS Trabalhadores e trabalhadoras do campo Que sofriam violências e tinham SEUS Direitos desrespeitados . Em julho de 2015 armaremos Nossas Tendas EM Porto Velho, Rondônia, na Amazônia ", assinala nota.
A ESCOLHA foi motivada AINDA Pela Realidade Que vivenciam OS rondonienses na atualidade. "Para Rondônia migraram milhares de Famílias brasileiras em busca de Novas Oportunidades de vida: terra, Emprego e Negócios. Porem, a Ocupação desordenada e Caótica Teve Como resultado a devastação ambiental OE acuamento das comunidades Tradicionais. Quilombolas, ribeirinhos e Indígenas AINDA continuam com boa Parte dos SEUS Territórios Tradicionais violentados, sem Serem reconhecidos e demarcados. Rondônia TEM Uma das Mais altas taxas de deflorestação da Amazônia, Estimada Entre 30 e 35%. Boa Parte destas áreas, desmatadas em poucas Décadas, Hoje São pastos degradados Já, tendão Como consequencia a Destruição de igarapés e Nascentes OE assoreamento dos rios ".
Neste contexto o Evento Quer dar Enfase Às comunidades Tradicionais, Como OS quilombolas e Povos Indígenas; a reforma agrária Luta POR, AO Processo de unificação das Luta das Diversas Organizações do Campo e da Cidade; Iniciativas como de Resistência camponesa e de Esperança, a Promoção tenaz e decidida da Agroecologia, com Sistemas de Produção Agrícola sem Uso de veneno e Mais adequadas Ao bioma Amazônico eA hum Modelo eclesial Ecuménico comprometido com a Realidade do povo e dos Pobres da terra, Formado e comunidades evangélicas, Que se dedicam a uma vida humana PROMOVER vida eA naturais em TODO da Pelas CEB o esplendor da Criação, EO Crescimento do Reino de Deus Nesta Região privilegiada da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário