segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MST ataca veículos de autoridades antes de evento com Dilma em AL

Manifestantes obstruíram rodovias e Batalhão de Operações Especiais interveio, o que gerou a confusão; não há informações sobre feridos

Estado de sao paulo,17 de agosto de 2012 | 12h 13
Rafael Moraes Moura, enviado especial
MARECHAL DEODORO (AL) - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) atacaram na manhã desta sexta-feira, 17, veículos de autoridades alagoanas que se dirigiam a uma nova unidade da fábrica da Braskem, onde haveria cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Os manifestantes obstruíram uma das principais rodovias de acesso à fábrica, localizada no município de Marechal Deodoro, a 30 quilômetros de Maceió. Com a intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que atirou bombas de efeito moral, os sem-terra foram para cima dos veículos.
Segundo relatos ouvidos pela Agência Estado, pelo menos quatro veículos foram danificados - um de uma equipe de um jornal local, dois do governo de Alagoas e o veículooficial do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho. Não há relatos sobre se há ou não feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário